Pedaços de PET, latas de refrigerante, sacolas de supermercado e pneus são matéria-prima para peças de moda em Sobral
O ecodesign é a resposta do mundo fashion para mostrar que criatividade e estilo transformam lixo e impacto ambiental em beleza e grife
WELLINGTON MACEDO
WELLINGTON MACEDO
As peças produzidas na Sede da Oficina da Reciclagem de Sobral, por jovens e adultos dos bairros Vila Recanto, Conjunto Santo Antônio, Conjunto São Francisco, Santa Clara e outros, são apresentadas nas comunidades através da montagem do Circuito de Feiras Sobral Recicla, chamados de “EcoDesfiles”. “O Sobral Recicla desenvolve atividades de sensibilização junto às escolas e comunidades para mostrar possibilidades da reutilização de materiais recicláveis e reutilizáveis. Tudo isso acontece como forma de minimizar o volume de lixo gerado, como opção na criação de objetos e aumento da renda familiar.
Esse trabalho chama atenção para a reciclagem de resíduos que seriam lançados no meio ambiente e mostra que tudo pode ser transformado. Os materiais utilizados na elaboração das EcoColeções vão desde lacre de latinha e plástico azul, que vem dentro da tampinha de refrigerante, até os chamados resíduos têxteis, que são beiradas de malha, sobras de tecido.
Abraços,
Eliomar Santos, Liliane Cerqueira e Karen Michele
Fonte: www.ecoideias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário